A Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio do projeto Defensoria Pública Itinerante, promoverá o Mutirão das Famílias no município de São Gotardo e no distrito de Guarda dos Ferreiros, no Alto Paranaíba.
A ação oferecerá sessões de conciliação para solucionar demandas relacionadas a pensão alimentícia (fixação, execução, exoneração e revisão), divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento espontâneo de paternidade, guarda, regime de convivência, entre outros assuntos de âmbito familiar.
O atendimento será realizado nas seguintes datas e locais:
Guarda dos Ferreiros: 11 de setembro, no Complexo Esportivo João Lúcio da Silva Neto, Centro, das 9h às 16h.
São Gotardo: 12 de setembro, na Praça São Sebastião, Centro, das 9h às 16h.
As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de setembro nos seguintes pontos:
Guarda dos Ferreiros: Sede do CRAS – Avenida Hermenegildo José de Oliveira, nº 586, Centro, das 8h às 11h e das 12h às 18h.
São Gotardo: Sede do CEJUSC – Avenida Presidente Vargas, nº 595, Centro, das 12h às 18h; e Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Rua Olímpio Gonçalves de Resende, nº 89, Centro, das 8h às 11h e das 12h às 18h.
Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, certidão de casamento (quando houver) e certidão de nascimento dos filhos (quando houver).
O Mutirão das Famílias tem como objetivo facilitar o acesso à Justiça e promover a pacificação social, por meio de soluções consensuais de conflitos, garantindo um atendimento rápido, gratuito e humanizado à população.